BANNER SITE
BANNER SITE

Conheça-nos Melhor

Grupo Bitencourt

A história e seu desenvolvimento ao longo dos anos.

A história da Casa dos Parafusos se inicia no ano de 1980, ano este onde a empresa teve o início de suas atividades comerciais.

Primeiramente, a empresa foi idealizada pelos irmãos Acácio e Ademar Bitencourt, na cidade de Umuarama, e funcionava em um espaço de apenas 200m², onde por um período, o atendimento na loja era feito somente por ambos e, com o decorrer de 1 ano, houve a necessidade de se contratar seu primeiro funcionário (o qual permanece até hoje no quadro de colaboradores da empresa).

Após alguns anos, Ademar decide sair da sociedade, sendo a empresa gerida, a partir do ano de 1994, por Acácio e sua esposa Dirce.

Desde cedo, eles procuraram demonstrar aos seus filhos a importância de continuar com a empresa. Então, desde pequenos, eram chamados para trabalhar no dia a dia da loja. Este processo foi muito importante, pois fez criar um vínculo maior dos filhos com a empresa, buscando, aos poucos, moldarem seus filhos para uma sucessão futura nos negócios da família.

Então, no mesmo ano de 1994, ganhou o respaldo de 3 de seus 4 filhos, onde cada um buscou realizar o trabalho ao qual mais estava apto: Jane, como responsável pelo departamento comercial; Roberto como responsável pelo departamento de compras e Carlos responsável pelo departamento financeiro e R.H.

Em 1997, seu Acácio e dona Dirce repassam a administração da empresa para os filhos, os quais agora tem o dever de continuar os serviços da empresa. Estes então reiniciaram o processo de expansão dos negócios, pautada na realização de pesquisas de mercado e oportunidades, procurando expandir sua área de atuação.

Grupo Bitencourt

Casa dos Parafusos / Casa dos Parafusos - Maxx /
Casa dos Parafusos - Shopping de Ferramentas / Casa dos Parafusos Naviraí

Empresa e Filiais

Principais produtos, serviços e mix de produtos.

As lojas do Grupo Bitencourt possuem uma grande variedade de produtos em ferragens e ferramentas em geral, com mais de 30 mil códigos ativos em seu sistema.

A linha de fixadores (parafusos, porcas e arruelas) está na base da empresa desde o início até os dias de hoje, e, ao longo do tempo, diversos outros tipos de produtos foram agregados ao mix ofertado pela empresa. Podemos citar: máquinas elétricas e à combustão, discos para corte e desbaste de ferro e aço, lixas, lonas, EPI´s, ferramentas manuais em geral, produtos químicos, mangueiras, maquinas e consumíveis para soldagem, etc.

O grupo é uma das empresas da região que possuem relação comercial com a Stihl, empresa do Sul do Brasil fornecedora de máquinas à combustão para uso profissional em jardinagem e construção. Então, para não depender de outra empresa para poder prestar serviço de assistência técnica nos produtos vendidos desta marca, a empresa optou por criar uma oficina credenciada própria, a fim de oferecer um serviço ágil para seus clientes.